Estudo de caso e resultados efetivos na armazenagem de sementes e grãos

Reflexo atual e questões técnicas

A situação atual da armazenagem de sementes no Brasil exige câmaras frias com controle de umidade e temperatura para que as sementes cheguem viáveis e com alto valor de germinação no próximo ano. Atualmente as câmaras frias controlam a umidade mecanicamente juntamente com os equipamentos de refrigeração, isso gera alguns transtornos aos produtores, uma vez que no período seco a câmara tem uma umidade menor que 50%, e no período chuvoso essa umidade aumenta, passando do 60%, porém a umidade no interior da câmara deve ficar entre 50 e 60% na maioria dos casos.

A solução

Além das questões técnicas, o consumo energético é muito alto nas condições atuais, contudo com a instalação do Agrodry Bry-Air é possível ter um controle mais eficiente da umidade, mantendo-a sempre no valor desejado pelo cliente, garantindo a estabilidade da câmara de armazenagem deixando de acordo com a necessidade de cada tipo de semente, eliminando qualquer variação de umidade e preservando a qualidade do produto.  Além de reduzir o consumo de energia em torno de 30% para o cliente.

Performance na Sementes Produtiva

Em junho de 2016 a Bry-Air finalizou a montagem de sua primeira câmara fria de armazenagem de sementes no Brasil, encontra-se na fazenda Barro Branco, propriedade da Sementes Produtiva. Nossa solução está totalmente aprovada pelos proprietários, muito satisfeitos com os equipamentos, gerando resultados ótimos com baixo consumo energético e alta eficiência no controle climático.

Confira mais informações da solução que foi instalada na Sementes Produtiva aqui, Agrodry , e garanta uma armazenagem para longos períodos das suas sementes e grãos.

Câmara fria de armazenagem de sementes
Sementes Produtivas - Câmara fria de armazenagem de sementes onde a solução Bry-Air foi instalada.
Exemplo de instalação da solução Bry-Air Agrodry em câmaras de secagem e armazenagem.