Assistência Técnica & Suporte →

INDÚSTRIAS E APLICAÇÕES

Farmacêutica

Controle de umidade na indústria farmacêutica

O controle de umidade na indústria farmacêutica é um fator decisivo. Os produtos e compostos farmacêuticos são frágeis e podem perder a qualidade ao entrarem em contato com a umidade do ar. 

Provocando a deterioração de materiais higroscópicos, gerando corrosão orgânica e reações bioquímicas prejudiciais. Iniciando a atividade prejudicial de micro-organismos e alterando a precisão do produto e uniformidade das formulações.

Garanta o controle de umidade na indústria farmacêutica durante todo o processo

Controlar as condições do ambiente é a melhor maneira de garantir a qualidade e de proteger os produtos durante a fabricação, armazenagem e transporte. Controlar a umidade e a temperatura do ambiente em que produtos farmacêuticos são produzidos ou estocados também ajuda a reduzir custos Economizando energia, aumentando a produção e condições de higiene.

A Bry-Air tem soluções para controlar o ambiente de fábricas, armazéns, farmácias e tudo que engloba o processo da produção até a venda de medicamentos.

Mesmo nutracêuticos requerem controle de umidade

Nutracêuticos são essencialmente suplementos dietéticos, alimentos médicos e funcionais, que são geralmente higroscópicos e necessitam de controle de umidade. Por exemplo, o comprimido de Spirulina é um nutracêutico, processado a partir de sua forma orgânica (algas azuis esverdeadas) em comprimidos em condições rigorosas de controle de umidade para manter a qualidade desejada.

Área de Testes e Laboratórios

Na indústria farmacêutica, a realização de testes requer uma simulação com uma ampla gama de condições ambientais naturais, normalmente criadas em laboratórios de umidade controlada ou em câmaras de teste.
O controle de umidade e temperatura é um procedimento padrão em salas de diagnóstico com instrumentos sofisticados.
Salas estéreis são áreas onde a contaminação / umidade é totalmente controlada.
Isto pode ser conseguido através da solução Bry-Air em controle de umidade.

Algumas drogas são extremamente higroscópicas. Deste modo, a desumidificação na área de embalagem torna-se essencial uma vez que evita danos e preserva a qualidade dos fármacos.

Aplicações do controle de umidade na Indústria Farmacêutica

  • Misturas de pó
  • Comprimidos compostos
  • Compactação de comprimidos
  • Revestimento de comprimidos
  • Extratos glandulares/hepáticos
  • Efervescentes
  • Penicilina
  • Injetáveis/Ampolas
  • Cápsulas gelatinosas
  • Entre outras…

Saiba mais

Solução Bry-Air indicada

Conheça as soluções indicadas, clique para saber mais:

Quero saber mais

Os especialistas Bry-Air Airgineers estão prontos para falar sobre a solução para seus problemas de umidade.