Assistência e suporte técnico →

INDÚSTRIAS E APLICAÇÕES

Piscinas internas

Como evitar problemas de umidade em ambientes com piscina aquecida?

Empreendimentos como clubes, condomínios, academias, casas e até apartamentos de alto padrão que costumam ter piscinas cobertas, enfrentam problemas relacionados à umidade.

 

Em piscinas cobertas aquecidas, em que o ar ambiente não é controlado, a umidade pode ultrapassar facilmente 80%, podendo inclusive chegar a 100%, o que causará diversos inconvenientes. É imprescindível tomar alguns cuidados em relação a este tipo de ambiente, inclusive temos um blogpost sobre os cuidados iniciais para controle de umidade em piscinas internas

 

Principais problemas causados pela umidade em ambientes com piscina

  • Redução da qualidade do ar: 

Piscinas internas costumam chegar a 25 graus ou mais, com essa temperatura e alta umidade o ambiente fica propício ao crescimento de micro-organismos, como vírus, fungos, bactérias. Para manter a qualidade do ar o ideal é acrescentar ao projeto um espaço dedicado à instalação de um desumidificador para o controle de umidade.  

  • Vapores de cloro: 

Por ser muito volátil, a sua evaporação é rápida e ainda facilitada pela alta temperatura da piscina e ambiente. A alta umidade em conjunto com os vapores de cloro, ocasiona maior deterioração e corrosão nas instalações.

  • Danos estruturais:

A umidade atravessa a estrutura da piscina interna causando corrosão, vazamentos e infiltrações. Não vai demorar muito até que a pintura das paredes comece a desbotar ou que manchas de corrosão apareçam no teto ou nas estruturas da cobertura. Logo, a melhor forma de evitar problemas assim é investir em um sistema de climatização para o controle de umidade. 

Percebeu que todos estes problemas são relacionados de alguma forma com a falta do uso de desumidificadores para controle da qualidade do ar interno?

Solução Bry-Air

Converse com um especialista da Bry-Air e entenda como você pode evitar inconvenientes em ambientes com piscinas aquecidas. A instalação de desumidificadores dessecantes evita o excesso de umidade e aparecimento dos problemas relacionados acima, em condomínios, clubes, academias e demais ambientes com piscinas internas.

Solução para:

  • Prevenção de Contaminação, Fungos e Mofo
  • Secagem e Desumidificação
  • Prevenção de Corrosão
  • Prevenção de Condensação
  • Qualidade do Ar Interno

Solução Bry-Air indicada

Conheça as soluções indicadas, clique para saber mais:

Quero saber mais

Os especialistas Bry-Air Airgineers estão prontos para falar sobre a solução para seus problemas de umidade.

Seguindo nossa filosofia de nunca estar longe dos clientes, e tendo em vista o crescente mercado da América Latina, sentimos que a presença local iria apoiar os clientes na região de forma eficaz.

Deepak Pahwa, presidente do Grupo Pahwa

Líder mundial em desumidificação há mais de 50 anos.

Com a abertura da Bry-Air Brasil, foi possível garantir presença no mercado da América Latina e acompanhar sua expansão.

Com máquinas instaladas em mais de 13 países da America Latina e presença direta nos EUA, Índia, China, Malásia, Suíça, Coréia, Tailândia, Filipinas, Indonésia, União Européia, Africa do Sul, Austrália, Turquia, representantes em mais de 60 países e equipamentos em mais de 80 países.