BLOG

Como cuidar do controle de umidade na indústria têxtil?

O controle de umidade na indústria têxtil tem sido motivo de preocupação, mas chegou a hora de conhecer a solução definitiva para isso.

A indústria têxtil é uma das mais fortes e importantes de nosso país há muito tempo. Mesmo com todo esse porte, muitas fabricantes ainda encontram desafios sérios e precisam ser solucionados de uma vez por todas. Um deles é o controle de umidade, que impacta diretamente na capacidade de produção e precisa ser tratado com seriedade.

Assim como em outros segmentos, a qualidade do ar pode afetar a produção e o armazenamento dos produtos. Além das próprias condições de trabalho, cuidar desse fator é uma ótima maneira de aumentar a produtividade de uma empresa.

Desafios da indústria têxtil

É impossível imaginar a nossa sociedade sem a indústria têxtil. O avanço dela acompanha o do planeta e ela é um reflexo de posicionamentos políticos, culturais e de diversas outras manifestações.

Ainda assim, existe um problema que ainda atormenta muitos empresários do setor há muitos anos: o controle de umidade na indústria.

Trabalhar com a produção de tecidos exige um alto conhecimento técnico e um cuidado especial com o ambiente de fabricação e armazenamento das peças. Materiais como algodão, couro e seda sofrem com a umidade alta e podem acabar danificando se algo não for feito.

Por isso, tem sido cada vez maior a procura por soluções que resolvam definitivamente essa dor de cabeça e garantam que a produtividade possa seguir em alta com as condições adequadas.

Além de cuidar da fabricação, é preciso se preocupar muito com o armazenamento de toda a produção. Ambientes com alta umidade são péssimos para todo fabricante desse segmento pois impedem que as peças cheguem ao consumidor com a qualidade esperada.

Como resolver o controle de umidade na indústria

O controle de umidade é fundamental para o sucesso de qualquer indústria têxtil, pois ele impede que os produtos sofram com a deterioração por conta da proliferação de microorganismos, como os fungos.

Esses organismos são os vilões de todo produtor de tecidos e podem ser facilmente combatidos com a instalação de sistemas de controle de umidade industrial. Felizmente, ainda há tempo de executar essa ação antes de que os fungos danifiquem toda a sua produção e causem um enorme prejuízo.

Além dos tecidos em si, equipamentos com partes metálicas podem ser afetados com a alta umidade por conta da oxidação, corrosão e ferrugem das máquinas.

Cuide do controle de umidade da sua indústria têxtil

Agora que você já viu a gravidade da situação e que é possível resolver isso com uma solução que possui um excelente custo-benefício e permite que você possa ficar tranquilo quanto ao controle de umidade na indústria. Para saber como, conheça mais sobre os produtos que a Bry-Air desenvolve para atender essa demanda do mercado. Eles são perfeitos para sua necessidade e vão te ajudar a aumentar a produtividade desde o começo.

Nós usamos cookies para personalizar anúncios, melhorar sua experiência no site, desempenho e segurança. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.