BLOG

Perspectivas para o setor de HVAC em 2022

Veja o que o setor de HVAC pode esperar para os próximos meses e quais serão as tendências do mercado que você precisa conhecer para se preparar.

A perspectiva é de retomada e crescimento em muitos setores da economia para o próximo ano, e não é diferente com o setor de HVAC. Para 2022, a expectativa é animadora, algo que devemos ver se repetindo por um longo período.

Essa é uma tendência que vem ganhando força e deve se consolidar ainda mais nos próximos anos. Por isso, saber quais serão os movimentos do mercado é essencial para se preparar para o que vem por aí.

O que será do setor de HVAC em 2022?

A preocupação com soluções mais sustentáveis e benéficas para a qualidade de vida terá um impacto significativo em todo o mercado já em 2022. A busca por um controle de umidade no setor de HVAC irá aquecer ainda mais e mostra que esse tipo de preocupação deverá ser um dos destaques em breve.

Além disso, a busca por sistemas que privilegiam a eficiência energética aponta para uma direção em que os cuidados com o meio ambiente serão cada vez maiores. Isso significa que o investimento em tecnologia também vai ganhar mais espaço, para poder atender uma demanda crescente que parte de um público que deseja contribuir para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Também em alta, soluções que ofereçam um bom controle de umidade no setor HVAC devem figurar nas primeiras posições de vendas. Por serem perfeitas para melhorar a qualidade do ar nos ambientes, a procura por elas tende a aumentar em 2022.

Bilhões e oportunidades nos próximos meses

Um estudo publicado pela Fortune Business Insights apontou que o ano de 2020 registrou um crescimento moderado, de 4,5%. Esse número precisa ser contextualizado, pois, a pandemia ainda exerce um forte impacto em toda a economia e é impossível desconsiderar esse fato de qualquer análise.

Entretanto, esse dado mostra que mesmo em um período complicado para todos foi possível registrar uma alta no setor de HVAC que gerou $136,15 bilhões de dólares em todo o mundo no ano passado.

E a publicação vai além, apontando ser possível esperar que esse crescimento seja ainda maior em 2022 e siga com bons resultados até 2028. Ou seja, o futuro é de grande expectativa e é hora de começar a se preparar para ele.

Fique de olho no mercado

Não são apenas as tendências para 2022 no setor de HVAC que devem ser observadas de perto. Afinal de contas, estamos falando de uma área em expansão e com diversas novidades surgindo a todo instante.

Para não ficar de fora, acompanhe o blog da Bry-Air e receba em primeira mão as novidades mais importantes do mercado, dicas e informações relevantes sobre o universo HVAC.

Nós usamos cookies para personalizar anúncios, melhorar sua experiência no site, desempenho e segurança. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.