Pesquisar
    

BLOG

Problemas em data centers: conheça as situações mais frequentes

A umidade é uma das maiores preocupações para um data center, pois chegou a hora de conhecer mais sobre esse tema e aprender como resolver na sua empresa

Quem cuida do setor de T.I. de uma empresa sabe que é preciso cuidar muito bem do data-center para que tudo funcione adequadamente. Alguns dos problemas mais frequentes geram incômodos e prejuízos que podem ser bem maiores do que financeiros se não forem resolvidos.

Sejam complexos ou mais simples de serem resolvidos, é fato que ninguém deseja ter que ficar lidando com eles e o ideal é sempre acabar com qualquer falha que possa comprometer a segurança ou mesmo a produtividade da empresa.

Por isso, hoje vamos conhecer alguns deles e descobrir também uma ótima solução para resolver uma das maiores dores nesse assunto. Para não perder nada, confira este artigo até o fim!

4 grandes problemas que um data center precisa resolver

Será que algum deles está na sua lista de problemas? Confira mais e saiba como acabar de uma vez por todas com as dores de cabeça com o seu data center.

1 – Curto-circuito e incêndios

O superaquecimento de equipamentos em um data-center é uma das preocupações mais frequentes na hora de cuidar do sistema. Como eles ficam ligados ininterruptamente e podem atingir altas temperaturas, é necessário que o espaço seja devidamente refrigerado para suportar níveis bem elevados de aquecimento.

Em casos mais graves, até mesmo um incêndio se torna um problema real. Além de colocar a segurança das pessoas em risco, ele pode comprometer as informações guardadas ou causar prejuízos financeiros.

2 – Perda de dados

O armazenamento de informações é algo cada vez mais importante no mundo corporativo e exige uma série de cuidados por parte das empresas que trabalham com data-center.

Questões como superaquecimento, alta umidade e baixa umidade podem colocar em perigo os equipamentos, corrompendo dados e fazendo com que documentos e demais itens importantes sejam perdidos por um descuido que poderia ser resolvido sem dificuldades.

3 – Condensação

A instalação de um data center ocorre sempre em ambientes fechados e com grande concentração de calor, uma combinação que faz com que a temperatura possa variar com grande velocidade.

Tal ação faz com que o nível de umidade suba rapidamente e ocorra a condensação dentro do espaço, principalmente no teto e nas partes mais altas. Isso prejudica o desempenho do data center e pode comprometer a integridade dos equipamentos.

4 – Falta de estrutura

A improvisação na hora de instalar um sistema de data center pode ocasionar diversos problemas futuros, principalmente em relação ao aquecimento e umidade do ambiente.

Para isso, é preciso que todo o espaço seja planejado e levando em consideração as medidas necessárias para que não ocorra queda de performance ou danificação dos equipamentos.

Controle de umidade para data centers

Como pudemos perceber na lista acima, diversos problemas vistos em um data center são por culpa da falta de um controle de umidade para que mantenha tudo sob controle e garanta uma maior tranquilidade para o sistema.

Linha FFB Bry-Air

Soluções como o desumidificador industrial Série FFB Bry-Air atuam nesse quesito e garantem um controle de umidade para data centers. Contando com um design compacto, facilidade de instalação e redução na pegada ambiental, ele se mostra como a alternativa mais indicada para quem deseja resolver vários problemas de umidade de uma só vez.

Além disso, ele possui uma série de vantagens para o ambiente:

Saiba mais sobre esse assunto

O controle de umidade em data centers é tão importante que preparamos um super conteúdo especial para te explicar tudo que você precisa conhecer sobre esse tema.

Trata-se do guia Controle de umidade em Data Centers, um e-book gratuito e completo que vai te ensinar a proteger os dados da sua empresa da ação da umidade.

Não perca mais tempo e baixe agora mesmo!

Nós usamos cookies para personalizar anúncios, melhorar sua experiência no site, desempenho e segurança. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.