Pesquisar
    

BLOG

Veja o que estão dizendo sobre a Bry-Air no processo de secagem nas salas de crescimento de fungos entomopatogênicos!

Confira como a Nodusoja está aumentando a produtividade e economizando tempo.

Desde que iniciamos a indicação do uso dos nossos equipamentos no processo de secagem para reprodução dos Fungos Entomopatogênicos temos recebido diversos comentários positivos que deixam nossa empresa orgulhosa. Um desses clientes foi a Nodusoja, empresa referência no segmento da biotecbologia no Brasil que conta como tem sido a parceria junto com a Bry-Air no desenvolvimento de processos mais eficientes.

Conheça a Nodusoja

A Nodusoja Indústria e Comércio Ltda é uma empresa voltada para a agricultura moderna, que utiliza a Biotecnologia para o desenvolvimento de seus produtos, visando levar ao agricultor o que há de melhor e mais inovador em inoculação.

Hoje a Nodusoja atua no mercado interno e externo, tendo parceiros do Norte ao Sul do Brasil, no Paraguai, Sudão e Benin (Países africanos).

“Biotecnologia gerando produtividade”.

Drª. Mayara Barbosa conta como tem sido sua experiência com a Bry-Air.

A Drª Mayara Barbosa é P&D Biológicos Noduagri/ Nodusoja. Biotecnologista, Mestre em Biotecnologia e Doutora em Genética e Melhoramento na Universidade Estadual de Maringá:

“Conheci a empresa Bry-Air em um evento voltado para biofábricas, e logo já adquiri o equipamento de secagem, que por sinal faz toda diferença no meu processo. Com o ótimo relacionamento que temos com a empresa, mediado pelo Sr. Henrique Monteiro (Gerente Nacional de vendas), fomos convidados a testar um novo equipamento o “ERV” que para nossa surpresa trouxe uma otimização no crescimento do fungo entomopatogênico Trichoderma harzianum.

O nosso maior problema na produção desse fungo em específico estava relacionado a transpiração do fungo, que durante a fase de crescimento os níveis de concentração de CO2 e outros compostos voláteis ficavam acima de 2000 ppm na sala de germinação, fazendo com que todas as superfícies da sala (teto, portas, janelas e piso) ficassem úmidas, inibindo o crescimento dos fungos além de aumentarem a incidência de microrganismos invasores, ou seja microrganismos que contaminantes dos nossos produtos.

"Estou muito satisfeita com o equipamento e recomendo a todos que trabalham com a produção de bioprodutos."

Antes

Sala com alta umidade (acima de 90%), ocasionando condensação interna.

Depois

Concentração atual de CO2 em 2.000 ppm (99%). Setpoint do equipamento em 1.000 ppm (50%).

"...eliminamos esse problema e ainda promovemos o melhor crescimento..."

Com uso o ERV a concentração de CO2 caiu de 2.000 ppm para 1.000 ppm, assim eliminamos esse problema e ainda promovemos o melhor crescimento do fungo entomopatogênico, gerando um aumento significativo no rendimento dos nossos produtos. Estou muito satisfeita com equipamento e recomendo a todos que trabalham com a produção de bioprodutos.”

Solução Utilizada:

Recuperador de Energia ERV

Aprimore sua ventilação com os Ventiladores de Recuperação de Energia FlexAir: a solução ideal para aprimorar a Qualidade do Ar Interior (QAI) e economizar energia em um único dispositivo. Fácil de instalar e operar, esses ventiladores são verdadeiramente Plug-and-Play, equipados com um painel de partida integrado e controle remoto com fio.

Dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe :

Nós usamos cookies para personalizar anúncios, melhorar sua experiência no site, desempenho e segurança. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.