Pesquisar
     

NOTÍCIAS

Processo de revisão sobre renovação e tratamento de ar NBR

Saiba mais sobre essa revisão significativa, com enfoque especial nas discussões sobre renovação e tratamento de ar.

Norma Brasileira de Ar Condicionado em processo de revisão

A norma brasileira de ar condicionado NBR 16401-3 está passando por uma revisão significativa, com enfoque especial nas discussões sobre renovação e tratamento de ar.

Atualmente, os projetos de instalações de ar condicionado são desenvolvidos para atender tanto a centros urbanos poluídos quanto a áreas rurais com baixa poluição.

Nessa revisão da ABNT NBR 16401-3, foram acrescentados novos fatores além dos já considerados, como o Fa (fator de área) e o Fp (fator de pessoa). Os novos fatores incluem a concentração de dióxidos de carbono, as atividades físicas dos ocupantes do ambiente e o fator de diversidade de ocupação.

Ao considerar o valor do CO2 externo como base, a vazão de ar exterior é ajustada exatamente para atender às necessidades do ambiente.

Esses fatores externos tornam os resultados mais precisos e adequados às necessidades específicas de cada espaço. Além disso, em relação ao controle de umidade, os principais critérios são a renovação e o tratamento de ar para garantir maior conforto e controle na concentração de dióxido de carbono.

Uma excelente alternativa para atender a esses requisitos é a utilização de sistemas com desumidificação química, como os cilindros higroscópicos com alta capacidade de adsorção de umidade do ar.

 

Solução  Bry-Air

A linha de equipamentos chamada Ultima DOAS, que é especialmente projetada para realizar a renovação e tratamento de ar de forma eficiente, aliada a uma excelente eficiência energética, tudo em uma única solução.

Com o Ultima DOAS, é possível separar o tratamento da temperatura e da umidade, o que resulta em uma redução significativa na carga do sistema de Ar Condicionado, tornando o processo mais eficiente e sustentável.

Essa solução proporciona um ambiente mais saudável e confortável, além de contribuir para a eficiência energética do sistema de climatização.

Nós usamos cookies para personalizar anúncios, melhorar sua experiência no site, desempenho e segurança. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.