Assistência Técnica & Suporte →

NOTÍCIAS

Evitar a contaminação: controle de umidade no transporte pneumático

Umidade e conservação do produto no transporte pneumático

Transporte Pneumático

Se define pela movimentação de materiais sólidos, por meio da mistura desses materiais com ar ou outro gás. Dessa forma, existe a necessidade de se ter circulação de ar constante e controlável. Para que o fluxo seja contínuo onde este ar esteja momentaneamente enclausurado.

Várias indústrias de alimentos tem optado pelo transporte pneumático em seus processos. Isso ocorreu por diversas razões e benefícios, especialmente quando comparado a outras formas de transporte. O transporte pneumático oferece mais segurança ao produto, uma vez possibilita o escoamento até o local desejado minimizando a contaminação do produto.

Controle de umidade no transporte pneumático

A contaminação, porém, pode acontecer quando não se tem controle do ar injetado no processo. Este ar precisa precisa ser rigidamente controlado. O controle de umidade no transporte pneumático, além de evitar a contaminação, traz uma série de benefícios.

Tais como:

  • Maior qualidade do produto
  • Evita contaminação,
  • Menor tempo de paradas para manutenção,
  • Evita a aglomeração do produto e possíveis falhas,
  • Entre outras

Spray Dryer

Quando aliado a sistemas de Spray Dryer, o controle de umidade pode alcançar até 35% a mais de capacidade de secagem independente do ar de entrada. Redução de 15% em custos de operação. Indústrias que possuem ambos sistemas, tanto transporte pneumático quanto spray dryer, podem ter grandes vantagens na otimização dos sistemas através do controle de umidade.

Bry-Air na Fispal Tecnologia 2018

Estas são apenas algumas das novidades para otimização da sua indústria. Apresentadas na Fispal Tecnologia, durante a semana de 26 a 29 de junho no São Paulo Expo..

Clientes

contato@bryair.com.br
+55 (41) 3037-9700
Rodovia da Uva, 3578 | Colombo
PR - Brasil | CEP 83402-000