Assistência e suporte técnico →

INDÚSTRIAS E APLICAÇÕES

Alimentos

Controle de umidade na indústria de alimentos para conservação

Para a conservação e qualidade de qualquer alimento é necessário o controle de umidade.

Conservação de alimentos através do controle de umidade.
As bactérias e outros microrganismos se multiplicam na presença de umidade do ar. Sendo assim, para conservação de alimentos a maioria das empresas de processamento lutam para controlar a umidade em todas as fases do processo.

No mundo de hoje, a popularidade de alimentos processados aumentou muito. Como, por exemplo.: o café instantâneo, sopas, doces, leite em pó, etc. Portanto, é muito importante enfrentar a ameaça da umidade durante todas as etapas. Armazenamento, produção, embalagem, processamento e secagem. Dessa forma, mantendo o sabor e garantindo aos produtos uma maior durabilidade.

Tanto quanto as indústrias, qualquer ambiente que possua alimentos como: supermercados, padarias, armazenagem de alimentos e de bebidas, necessitam um ambiente com condições perfeitas de climatização. Dessa forma garantindo a qualidade dos produtos e otimizar o consumo de energia.

A solução ideal para garantir que o alimento mantenha o sabor, cor e aroma, além dos padrões ideais das normas de higiene

Conservação de alimentos através do controle de umidade
A Bry-Air possui soluções especialmente desenvolvidas para o tratamento de ar, controle de temperatura e umidade. Independente do espaço, tanto em pequenos ambientes e até indústrias que produzem, processam, embalam e armazenam alimentos. Dessa forma, reduzindo os gastos com manutenção e energia e garantindo cumprimento das normas de higiene e a conservação de alimentos através do controle de umidade.

Para saber mais entre em contato com um de nossos engenheiros.

  • Melhora a segurança dos colaboradores
  • Melhoram as condições de higiene
  • Alta qualidade do produto
  • Eficiência energética

Mantenha seu produto fresco e saboroso por muito mais tempo

Controle de umidade na indústria de alimentos

ALIMENTOS EM PÓ
A presença de umidade durante o processamento de alimentos como sopas em pó, leite em pó, etc, pode causar viscosidade, endurecimento, aglutinação e formação de cluster.

DOCES E CONFEITARIA
Chocolates, balas, gomas de mascar e itens de confeitaria tornam-se pegajosos e propensos a formação de mofo na presença de umidade.

APERITIVOS
Aperitivos, tais como batatas fritas, bolachas, biscoitos, macarrão instantâneo, etc., absorvem a umidade do ar circundante durante o processamento e, consequentemente, perdem crocância e outras características.

SPRAY DRYER
Secadores spray dryer/leito fluidizado requerem grandes quantidades de ar quente para a secagem. O ar deve ser seco, livre de contaminação, partículas estranhas e inodoro. Alta umidade pode resultar em produção e produto com qualidade inconsistente, maior tempo para a secagem e manutenção.

CAFÉ E CHÁ
Café em pó absorve umidade dos arredores e provoca a formação de grumos. Da mesma forma, as folhas de chá, sendo higroscópicas, absorvem a umidade durante a mistura, armazenamento e embalagem, resultando em perda de aroma e de qualidade.

Saiba mais

Solução Bry-Air indicada

Conheça as soluções indicadas, clique para saber mais:

Quero saber mais

Os especialistas Bry-Air Airgineers estão prontos para falar sobre a solução para seus problemas de umidade.

Seguindo nossa filosofia de nunca estar longe dos clientes, e tendo em vista o crescente mercado da América Latina, sentimos que a presença local iria apoiar os clientes na região de forma eficaz.

Deepak Pahwa, presidente do Grupo Pahwa

Líder mundial em desumidificação há mais de 50 anos.

Com a abertura da Bry-Air Brasil, foi possível garantir presença no mercado da América Latina e acompanhar sua expansão.

Com máquinas instaladas em mais de 13 países da America Latina e presença direta nos EUA, Índia, China, Malásia, Suíça, Coréia, Tailândia, Filipinas, Indonésia, União Européia, Africa do Sul, Austrália, Turquia, representantes em mais de 60 países e equipamentos em mais de 80 países.