BLOG

Case de sucesso: ECO Diagnóstica produz mais de 8 milhões de testes para a covid-19

Empresa utilizou o desumidificador de ar compacto linha FFB Bry-Air Brasil garantindo a qualidade ao produto

ECO Diagnóstica produz mais de
8 milhões de testes para a covid-19

Neste início de ano, nada melhor do que compartilhar um case de sucesso de um de nossos clientes, especialmente quando o resultado é a produção de mais de 8 milhões de testes para a Covid-19. 

Esse número foi alcançado pelo laboratório ECO Diagnóstica, que atingiu a marca de produção de 8,2 milhões de testes, somando os quantitativos de testes rápidos e de testes de anticorpos. 

A ECO diagnóstica é cliente da Bry-Air e utiliza o desumidificador compacto da linha FFB, ideal para ambientes laboratoriais e de estocagem. 

A umidade presente no ar pode comprometer a qualidade dos produtos, por isso o controle de umidade em ambientes farmacêuticos e laboratórios é necessário durante toda a fase de processamento, armazenamento, testes e embalagem dos produtos. 

Entre os riscos do excesso de umidade estão: alteração na composição química dos produtos, danos causados nas embalagens, surgimento de mofos e fungos no ambiente entre outras complicações que podem comprometer a qualidade de medicamentos, testes e outros produtos farmacêuticos. 

Por exemplo, na etapa de acondicionamento de testes ou medicação, a embalagem precisa estar cercada com ar seco para evitar a recuperação de umidade e, assim, garantir que o material final embalado mantenha a durabilidade esperada.  

A eficácia do Desumidificador FFB

Qualquer um desses problemas, quando detectado pelo controle de qualidade antes da distribuição, ocasionará a necessidade de descarte do produto. Ou seja, prejuízo financeiro. Assim como, caso não sejam observados a tempo, poderá comprometer a qualidade e eficácia do teste ou medicamento, colocando em risco a vida do paciente.

No caso dos testes rápidos produzidos pela ECO Diagnóstica, com a utilização do desumidificador compacto FFB, o controle de umidade contribuiu para assegurar a qualidade necessária no processo de fabricação. 

Além disso, permitiu que o Covid Ag ECO fosse o primeiro teste rápido de antígeno registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Por fim, foi reconhecido pelas instituições de saúde brasileiras e de outros países como o teste que recebeu mais validações pelas equipes técnicas assistenciais. Motivo de orgulho para todos. 

Uma parceria de sucesso

Com esse desempenho, até o início de setembro de 2020, a ECO Diagnóstica foi responsável pela produção de 62,46% de todos os testes rápidos para a covid-19 realizados no Brasil.

Em um momento delicado para a economia e diante das diversas dificuldades para aquisição de insumos e recursos para produção, cada detalhe é importante para evitar desperdícios e oferecer um produto eficiente aos clientes. 

E mesmo agora, com o início da vacinação contra o coronavírus no Brasil, ainda levará um tempo até que os casos de covid-19 sejam controlados. 

Até lá, os testes rápidos continuam sendo uma forma muito efetiva de controle da pandemia, ajudando na identificação de pessoas contaminadas e auxiliando os profissionais de saúde na definição de protocolos clínicos para atendimento. 

É dessa maneira que a Bry-Air continua ao lado da ECO Diagnóstica auxiliando na produção de mais testes rápidos para diagnóstico da COVID-19. 

Com o desumidificador compacto da linha FFB da Bry-Air Brasil, será possível manter os níveis de umidade e temperatura na escala recomendada para preservação da qualidade do material final e continuar produzindo mais e mais testes.

Se você enfrenta problemas com o controle de umidade e precisa mitigar esse risco, conheça a linha de desumidificadores dessecantes da Bry-Air Brasil.

 

A Bry-Air é líder mundial há mais de 50 anos na produção de equipamentos de desumidificação de ambientes.

Siga a Bry-Air Brasil no Linkedin e Youtube

Nós usamos cookies para personalizar anúncios, melhorar sua experiência no site, desempenho e segurança. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.