Assistência e suporte técnico →

BLOG

Como o desumidificador da Bry-Air potencializa a secagem/desidratação de alimentos?

Para dias em que a temperatura está mais alta ou durante períodos chuvosos, lidar com a secagem e desidratação de alimentos exige uma preparação completa das estufas. Mesmo diante deste desafio, a Bry-Air Brasil possui uma solução em Desumidificador que atende os dois cenários climáticos. 

Então, como podemos potencializar a secagem independentemente do clima?

Inicialmente, vale lembrar que temperatura alta sem controle de umidade não torna o processo eficiente. Assim, temos dois cenários:

Massa de Ar 1 (Sem o uso do desumidificador da Bry-Air)

Massa de Ar 2 (Com o uso do desumidificador da Bry-Air)

Inicialmente, é importante ressaltar que o Desumidificador FFB da Bry-Air Brasil sempre estará ajustado em uma umidade relativa de 30% independente do clima exterior. 

Assim, a massa de ar na estufa terá um espaço maior para secar o produto e transportar a umidade para fora de maneira eficiente.

O que a Bry-Air propõe?

Maior controle no interior da estufa em relação à umidade para garantir a temperatura adequada de secagem dos produtos.  Por exemplo, durante a desidratação de uvas a temperatura não pode ultrapassar 70ºC para evitar danos ao produto. 

O seu sistema de Desidratação de Frutas pode contar com a solução: Desumidificador compacto de ar da linha FFB da Bry-Air Brasil.   

Acompanha também o Webinar: Desidratação de frutas na Indústria e descubra a nossa solução.

Se você enfrenta problemas com o controle de umidade e precisa mitigar esse risco, conheça a linha de desumidificadores dessecantes da Bry-Air Brasil.

A Bry-Air é líder mundial há mais de 50 anos na produção de equipamentos de desumidificação de ambientes.

Siga a Bry-Air Brasil no Linkedin e Youtube