Assistência Técnica & Suporte →

BLOG

Quais são os principais problemas em túneis e câmaras de congelamento devido à falta de controle de umidade

Entenda os riscos e saiba como prevenir esse problema

A indústria de congelados lida com alguns problemas relacionados ao processo de armazenamento de alimentos em tuneis e câmaras de congelamento. Por exemplo:

 

A troca de ar de um túnel de congelamento leva o contato da temperatura interna com a externa.  Neste contexto, temos as seguintes temperaturas:

Interna: -50°C e Externa: 10°C

Por conta da diferença de temperatura, há em torno de 800m³/h de ar externo entrando no túnel de congelamento. Gerando uma corrente de ar que ocasiona o acúmulo de cerca de 7,3kg de água por hora no interior do túnel.

Essa quantidade de água passa por um processo de condensação e possivelmente gera contaminação na área interna do túnel de congelamento. 

A solução em desumidificador:

Com a utilização do Desumidificador de ar compacto da Bry-Air Brasil é possível retirar o excesso de umidade e controlar a entrada de ar. Garantindo a qualidade final do produto congelado e eficiência energética.

Se você enfrenta problemas com o controle de umidade e precisa mitigar esse risco, conheça a linha de desumidificadores dessecantes da Bry-Air Brasil.

A Bry-Air é líder mundial há mais de 50 anos na produção de equipamentos de desumidificação de ambientes.

Siga a Bry-Air Brasil no Linkedin e Youtube