Pesquisar
     

NOTÍCIAS

Controle climático em Frigoríficos na Revista +Carne

 

Confira a matéria sobre a Bry-Air

Nossas soluções em controle climático para frigoríficos abrangem todo o ciclo da indústria, desde o abate até o armazenamento, independentemente da capacidade ou tamanho do frigorífico.

Priorizando a flexibilidade, oferecemos linhas que atendem a diferentes vazões, adequando-se às necessidades de cada cliente.

Cada equipamento é cuidadosamente planejado e personalizado de acordo com o espaço disponível, os fatores ambientais e o tipo de produto a ser armazenado, seja ele bovino, ovino, congelado ou não.

A Linha Compacta FFB é ideal para baixas vazões, atendendo a um fluxo de 170 a 4.500 m³/h. Seu projeto combina a simplicidade e o acabamento de uma unidade comercial com a potência de um desumidificador industrial. Além disso, essa linha também é capaz de atender a projetos de grande porte, adaptando-se a diversas áreas com condições distintas.

A Linha FLi, por sua vez, é projetada para médias vazões e atende a grandes áreas, com fluxo variando de 2.500 a 25.000 m³/h. Essa linha proporciona flexibilidade e customização dos equipamentos, garantindo que as expectativas dos clientes sejam plenamente atendidas e proporcionando todos os benefícios da utilização de desumidificadores químicos em frigoríficos.

 

Não deixe de conferir a matéria completa na edição online da Revista +Carne para mais informações sobre nossas soluções e como elas podem agregar valor ao seu negócio.

 

Os benefícios do controle climático em frigoríficos:

A presença de umidade do ar favorece a multiplicação de bactérias e outros microrganismos, o que torna o controle da umidade essencial em todas as etapas do processo nas empresas.

É fundamental enfrentar a ameaça da umidade durante o armazenamento, produção, embalagem, processamento e secagem, garantindo assim a manutenção da qualidade, das propriedades do produto e sua maior durabilidade.

Os sistemas de refrigeração convencionais muitas vezes não são suficientes para eliminar a condensação e evitar problemas relacionados. Por meio da solução Bry-Air, torna-se possível controlar a umidade do ar e evitar a condensação, mesmo em temperaturas extremamente baixas. Essa solução é simples e econômica, permitindo a manutenção da umidade relativa (UR) em até 1% ou até mesmo em níveis inferiores de forma constante, independentemente das condições ambientais.

 

Os principais benefícios do controle climático em frigoríficos incluem:

  1. Higiene aprimorada;
  2. Cumprimento das normas do SIF (Serviço de Inspeção Federal);
  3. Prevenção da proliferação do crescimento bacteriano;
  4. Eliminação da formação de gelo;
  5. Aumento da eficiência energética;
  6. Melhoria na qualidade e aparência dos produtos.

 

Ao optar pelo controle climático adequado, as empresas podem assegurar a integridade dos alimentos, bem como o cumprimento de padrões sanitários e regulamentações, além de alcançar maior eficiência operacional e melhorias visíveis na qualidade dos produtos oferecidos.

A solução Bry-Air se destaca como uma maneira confiável e eficiente de enfrentar os desafios relacionados à umidade em frigoríficos.

Nós usamos cookies para personalizar anúncios, melhorar sua experiência no site, desempenho e segurança. Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.