Assistência e suporte técnico →

BLOG

Cuidados iniciais para controle de umidade em piscinas internas

Piscinas internas costumam chegar a 25 graus ou mais, com essa temperatura o ambiente fica mais favorável ao surgimento de bactérias e acúmulo de umidade.

Se o seu projeto arquitetônico conta com um espaço para lazer, possivelmente ele terá uma piscina interna. Empreendimentos de alto padrão, clubes e residências costumam ter piscinas cobertas para poder aproveitá-las mesmo em estações mais frias. 

Ganhando cada vez mais espaço nos projetos de arquitetura, deve-se ter alguns cuidados com o ambiente de piscinas cobertas: 

Temperatura:

Piscinas internas costumam chegar a 25 graus ou mais, com essa temperatura o ambiente fica mais favorável ao surgimento de bactérias e acúmulo de umidade. 

Para evitar danos à estrutura da piscina e principalmente à saúde, o ideal é acrescentar ao projeto um espaço dedicado à instalação de um desumidificador para o controle de ar. 

Estrutura:

Mesmo internas, as piscinas cobertas demandam um ambiente com boa circulação de ar, acesso à luz natural e pé direito alto, algo em torno de 4 metros do nível da água.

Cloro:

A evaporação do cloro está diretamente ligada à altura da estrutura em que a piscina interna está localizada. Por ser muito volátil, a sua evaporação é rápida e ainda facilitada pela alta temperatura da piscina e ambiente. Sem um espaço e tratamento de ar adequado o vapor do cloro danifica a estrutura da piscina.

Impermeabilização:

Evitar que a umidade atravesse a estrutura da piscina interna previne contra corrosão, vazamentos e infiltrações. Sem um sistema de climatização para o controle de umidade a quantidade de manutenções será recorrente. 

Deterioração:

A alta umidade causada devido à evaporação da água da piscina resulta em corrosão do metal e aparecimento de mofo, bolor e crescimento de fungos. Além da deterioração de madeira e das janelas, luzes e móveis que se encontram no mesmo ambiente.

Percebeu que todos esses itens são ligados de alguma forma com o uso de desumidificadores para controle da qualidade do ar interno?

Converse com um especialista da Bry Air e entenda como você pode otimizar o seu projeto desde a fase inicial com a implementação de um sistema de controle de umidade adequado.

A Bry-Air é líder mundial há mais de 50 anos na produção de equipamentos de desumidificação de ambientes.

Siga a Bry-Air Brasil no Linkedin e Youtube