Assistência e suporte técnico →

INDÚSTRIAS E APLICAÇÕES

Leveduras e fermentos biológicos secos

Leveduras e fermentos biológicos secos

Umidade e qualidade de levedura e fermento biológico seco estão diretamente relacionados. 

Quanto mais úmido e quente o ambiente, mais ativa a levedura se torna. Pela influência do calor e/ou umidade, o fermento é ativado produzindo gases que expandem massas elaboradas com farinhas, amidos ou féculas, aumentando o volume e a porosidade. Porém, sua ativação deve acontecer apenas quando utilizado na indústria alimentícia ou em nossas casas, nunca durante a sua produção.

A produção de leveduras e fermento em pó seco em escala industrial deve ser feita com extrema atenção aos níveis de umidade. A secagem é um processo complexo, que requer ar frio e seco para manter a qualidade sem destruir o microrganismo. 

A qualidade do ar necessária para a secagem do fermento deve ser controlada a uma temperatura e um nível de umidade extremamente baixo, cerca de 6 a 10°C e umidade 1.5 a 2 g/kg. Embora temperaturas elevadas possam resultar em tempos de secagem mais rápidos, há um grande risco de prejudicar a qualidade do produto.

Para manter a qualidade é importante que também o mesmo cuidado com os níveis de umidade durante a embalagem e armazenagem, estando protegido e totalmente vedado com barreira contra luz e umidade.

Solução Bry-Air

Os sistemas de desumidificação por dessecante Bry-Air permitem o controle das condições de umidade do ar durante a produção, embalagem e armazenagem. Quando a umidade relativa é mantida dentro dos níveis ideais, problemas como perda de efetividade do fermento, contaminação e proliferação de bactérias e fungos nocivos, são evitados. 

Converse com a nossa equipe, entenda e receba todas as informações sobre a nossas soluções e como aplicá-las de acordo com a sua necessidade. 

 

Solução para:

  • Prevenção de Contaminação, Fungos e Mofo
  • Secagem e Desumidificação
  • Prevenção de Condensação

Solução Bry-Air indicada

Conheça as soluções indicadas, clique para saber mais:

Quero saber mais

Os especialistas Bry-Air Airgineers estão prontos para falar sobre a solução para seus problemas de umidade.

Seguindo nossa filosofia de nunca estar longe dos clientes, e tendo em vista o crescente mercado da América Latina, sentimos que a presença local iria apoiar os clientes na região de forma eficaz.

Deepak Pahwa, presidente do Grupo Pahwa

Líder mundial em desumidificação há mais de 50 anos.

Com a abertura da Bry-Air Brasil, foi possível garantir presença no mercado da América Latina e acompanhar sua expansão.

Com máquinas instaladas em mais de 13 países da America Latina e presença direta nos EUA, Índia, China, Malásia, Suíça, Coréia, Tailândia, Filipinas, Indonésia, União Européia, Africa do Sul, Austrália, Turquia, representantes em mais de 60 países e equipamentos em mais de 80 países.